UCL “cai” e marca 2,5 pontos na Gazeta

A euforia em torno da audiência da Liga dos Campeões da Uefa na Gazeta foi ?abafada? na última terça-feira, quando o canal transmitiu a vitória do Barcelona sobre a Inter de Milão por 2 a 0 no estádio Camp Nou. O jogo apenas manteve a média vespertina da emissora, com 2,5 pontos de média, 4,6 de pico e 4,4% de share. No início do mês, o confronto entre Milan e Real Madrid cravou 5 pontos de média e 7,3 de pico, com a marca de 14% de participação entre 17h45 e 19h45. A faixa é ocupada diariamente pelos programas ?Mulheres? e ?Gazeta Esportiva?. Exibida entre 14h e 18h, a atração feminina tem média de 2,5 pontos no Ibope. Já o noticiário esportivo registra cerca de 3 pontos das 18h às 19h. A rede paulista exibe a competição graças à parceria selada no futebol com a TV Esporte Interativo, que detém os direitos de transmissão das partidas realizadas às terças-feiras na TV aberta. O acordo selado entre os dois canais no ano passado também abrange os campeonatos Inglês, Italiano e Alemão. Às quartas-feiras é a vez da Band exibir a competição. A parceira, no caso, é a Globo, que ratificou a compra dos direitos de TV em março deste ano. A emissora carioca, no entanto, ainda não mostrou nenhum jogo europeu. No canal do Morumbi, a audiência tem girado em torno dos 7 pontos, média superior à do Campeonato Brasileiro. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile