O presidente da Uefa, Michel Platini, arquitetou a mudança de dia e horário da grade final da Liga dos Campeões na esperança de conseguir mais audiência na Europa. Fracassou. Segundo a TV Sports Markets, a queda ficou em 18,5%. Até então, o duelo era disputado na noite de quarta-feira. Essa foi a pior audiência do evento na França e a pior da Inglaterra desde 1998. A queda aconteceu nos cinco mercados mais importantes: França, Inglaterra, Espanha e até Itália e Alemanha, países dos times em campo. Ainda assim, 36,9 milhões de pessoas assistiram ao embate entre Bayern de Munique e Inter de Milão. A queda, no entanto, fica mais acentuada se comparada à final do ano anterior, um recorde de 45,3 milhões. A pesquisa ressalta que a audiência de sábado a noite costuma ser baixa, ainda mais se for levado em conta o verão europeu, quando as pessoas saem mais no horário. Também não pode ser ignorado que a final foi entre dois clubes que apresentaram um futebol pragmático durante a competição, longe da badalação do confronto entre o Manchester United de Cristiano Ronaldo contra o Barcelona de Messi, em 2009.
UCL diminui audiência no sábado
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02