UCL diminui audiência no sábado

O presidente da Uefa, Michel Platini, arquitetou a mudança de dia e horário da grade final da Liga dos Campeões na esperança de conseguir mais audiência na Europa. Fracassou. Segundo a TV Sports Markets, a queda ficou em 18,5%. Até então, o duelo era disputado na noite de quarta-feira. Essa foi a pior audiência do evento na França e a pior da Inglaterra desde 1998. A queda aconteceu nos cinco mercados mais importantes: França, Inglaterra, Espanha e até Itália e Alemanha, países dos times em campo. Ainda assim, 36,9 milhões de pessoas assistiram ao embate entre Bayern de Munique e Inter de Milão. A queda, no entanto, fica mais acentuada se comparada à final do ano anterior, um recorde de 45,3 milhões. A pesquisa ressalta que a audiência de sábado a noite costuma ser baixa, ainda mais se for levado em conta o verão europeu, quando as pessoas saem mais no horário. Também não pode ser ignorado que a final foi entre dois clubes que apresentaram um futebol pragmático durante a competição, longe da badalação do confronto entre o Manchester United de Cristiano Ronaldo contra o Barcelona de Messi, em 2009.

Sair da versão mobile