Uefa contrata empresa de ex-diretor para tratar comunicação internacional

Mike Lee, fundador da Vero Communications e ex-diretor da Uefa

A Uefa anunciou uma parceria com a Vero Communications. Aparentemente, nada demais. Não fosse um detalhe: trata-se de uma empresa fundada por Mike Lee, ex-diretor de comunicação e relações públicas da própria instituição responsável pelo futebol europeu.

Após prestar serviços na Uefa de 2000 a 2004, Lee foi trabalhar no setor de comunicação da candidatura olímpica de Londres. Na ocasião, a capital britânica superou a concorrência e se tornou sede dos Jogos Olímpicos de 2012.

Já a Vero foi contratada, agora, para auxiliar a Uefa em suas atividades internacionais de comunicação. “Estamos muito satisfeitos por ajudar a entregar uma comunicação eficaz com as partes interessadas e a mídia internacional”, afirmou Lee.   

“Temos implantado novas iniciativas, como o Fair Play Financeiro, e promovido ainda mais nossas competições de clubes e seleções. Saudamos, portanto, o apoio da Vero para nos ajudar a fortalecer nossa comunicação”, acrescentou Pedro Pinto, diretor de imprensa da Uefa.

Contratar a Vero, aliás, foi a primeira novidade de Pedro Pinto à frente da entidade esportiva. Ex-apresentador da CNN, o executivo assumiu o cargo há algumas semanas.

Sair da versão mobile