A Uefa anunciou nesta quinta-feira (14) que o elenco de patrocinadores para a Eurocopa de 2016, na França, está completo. A fabricante de eletrodomésticos Hisense é a última empresa a fazer parte do torneio de seleções da Europa, com um importante detalhe: pela primeira vez, uma companhia chinesa entra na competição como patrocinadora global.
Os termos econômicos do acordo não foram divulgados, mas a organização esperava que os dez parceiros globais e os seis nacionais gerassem um total de 400 milhões.
“É o primeiro acordo de patrocínio com uma empresa chinesa em 56 anos de história do campeonato. O torneio vai oferecer à Hisense uma segunda plataforma para continuar com seu crescimento internacional e seus valores de marca. Esperamos trabalhar com eles em uma associação mutuamente benéfica para levar o melhor do futebol europeu a milhares de fãs na China”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa Events.
A Hisense é também patrocinadora da Red Bull e tem parcerias na Nascar e no Australian Open de Tênis.
“Estamos felizes porque o marketing esportivo foi um motor importante para o nosso sucesso em todo o mundo nos últimos anos. A parceria com a Uefa impulsionará ainda mais o valor da marca Hisense”, falou Cheng Kaixum, vice-presidente da multinacional chinesa.
A empresa vai compartilhar os ativos publicitários da Euro com outros nove parceiros globais do evento: Carlsberg, Coca-Cola, Continental, Hyundai-Kia, McDonalds, Orange, Socar e Turkish Airlines. Os patrocinadores franceses são: Abritel-HomeAway, Crédit Agricole, FDJ, Proman, SNCF e La Poste.