Em Kiev, uma das coisas que fica mais clara é como a Uefa tem a capacidade de vender seu melhor produto que é a Liga dos Campeões.
Em meio ao Champions Festival, a entidade montou uma megaloja (Superstore) com todos os tipos possíveis de produtos relacionados ao torneio.
O visitante pode adquirir desde bolas oficiais até flâmulas, canetas, canecas, chaveiros e tudo que se relacione com vestuário, como camisetas, jaquetas e bonés.
Dentro da loja, entre os patrocinadores, quem mais se destaca é a Adidas. Apenas em bolas a marca disponibiliza três tipos: a oficial, a réplica e a minirréplica.
Os preços, no entanto, são salgados. A bola oficial sai por 4.500 grívnias (cerca de 150 euros). Já a réplica é mais em conta: 900 grívnias (cerca de 30 euros). A bola em miniatura custa 500 grívnias (cerca de 16,70 euros).
Entre os outros objetos, destaque para uma caneta que custa nada menos do que 47.500 grívnias (cerca de 1.584 euros).
A MasterCard também se faz presente na loja. Na hora de pagar, a marca é destaque em todos os caixas. Os próprios funcionários sugerem que os visitantes utilizem o cartão de crédito para pagar.
*O repórter viajou a convite da Nissan