Uefa lança campanha para incentivar futebol feminino

Cena do filme da Uefa sobre futebol feminino

Para promover a igualdade de gêneros no futebol, a Uefa lançou a campanha “We Play Strong” (“Nós jogamos forte”, em tradução livre). A ideia é ajudar garotas e mulheres a deixarem de lado o medo de praticar um esporte hoje majoritariamente masculino.

Entre as embaixadoras da iniciativa está a craque Veronica Boquete, jogadora do PSG e capitã da seleção espanhola.

É a primeira campanha da Uefa envolvendo toda a Europa. No anúncio, de 1min37s, são mostradas imagens, com animações de Snapchat, de garotas e mulheres batendo bola em diferentes situações: na quadra, no campo, na praia, no parque.

A história se centra em uma garota tímida que vai ganhando confiança para brilhar nos gramados. O filme foi desenvolvido pela agência londrina FCB Inferno, que já havia sido premiada pela campanha “This Girl Can”, que também abordava a inclusão das mulheres no esporte.

“Nossa abordagem criativa é desafiar os preconceitos atuais do jogo, mostrando o quanto é bacana o futebol feminino. Mostramos um grupo de garotas de categorias de base até o time profissional do Sporting [de Portugal]. Queríamos apresentar as brilhantes habilidades e a união que essas meninas têm dentro e fora de campo”, comentou Sharon Jiggins, diretora da FCB Inferno.

“Em uma época em que a autoestima é fraca, o futebol proporciona às garotas um poderoso impulso de confiança”, acrescentou.

A campanha teve início um dia após a decisão da Liga dos Campeões feminina, entre Lyon e PSG, que teve média de 160 milhões de telespectadores ao redor do mundo. O time de Lyon venceu nos pênaltis por 7 a 6.

 

Sair da versão mobile