UFC e EA fecham parceria para produção de conteúdo

Após cinco anos, o UFC, principal circuito mundial de artes marciais mistas (MMA), vai mudar de parceiro no segmento de videogames. A organização do evento anunciou nesta semana uma parceria com a Electronic Arts (EA) para essa área.

Detalhes sobre o contrato não foram revelados, mas a EA será a responsável pela produção dos jogos oficiais do UFC. Nos últimos cinco anos, a THQ foi a empresa detentora desse direito.

Por conta disso, a EA chegou a lançar em 2010 o EA Sports MMA, jogo voltado ao mesmo segmento. Além de desenvolver, a companhia terá exclusividade de venda dos jogos oficiais do UFC.

“O UFC é uma marca em grande forma, mas achamos que fazia mais sentido, dentro da nossa visão estratégica, transferir a licença para a EA”, disse Brian Farrel, diretor-executivo da THQ.

“Não existe ninguém tão bom em criar games de esportes como a EA Sports. Nós agradecemos à THQ por ter criado alguns dos jogos mais aclamados do segmento, mas estamos empolgados com o novo parceiro”, completou Dana White, presidente do UFC.

Sair da versão mobile