UFC e Globo buscam ampliar público com novo acordo

Zelaznik afirmou que o UFC pretende atingir todos os setores em 2013 - Crédito UOL

Zelaznik afirmou que o UFC pretende atingir todos os setores em 2013 – Crédito UOL

Na última quinta, após a coletiva oficial do UFC São Paulo, que acontecerá neste sábado, 19, no Ginásio do Ibirapuera, Marshall Zelaznik, diretor de assuntos internacionais do UFC, conversou em exclusivo com a Máquina do Esporte sobre o novo acordo entre a organização e as redes Globo e Globosat.

“Nosso acordo com a Rede Globo terá vários anos de duração, não será até 2019, como haviam falado, mas será longo. Estivemos hoje mesmo nas oficinas deles, arrumando os últimos detalhes da renovação, e está quase tudo pronto. O TUF voltará e será transmitido novamente por eles, teremos mais lutas neste ano, não só na Globo, mas também lutas exclusivas no Combate e no SporTV, como parte do nosso compromisso com a Globo e a Globosat”, disse Zelaznik.

“Agora somos todos uma grande família”, completou o diretor.

Rumores sobre a negociação falavam de valores próximos de R$ 1 bilhão pagos pela Rede Globo pela totalidade do contrato. O diretor desmentiu tais valores: “Não posso confirmar ou negar esses rumores, mas tenho certeza de que as cifras não chegam a tanto”, respondeu sorrindo.  

Sobre o sistema de distribuição dos eventos entre os canais abertos, a cabo e de pay-per-view da emissora, Zelaznik afirmou que o UFC pretende trazer grandes e pequenos eventos ao Brasil, encaixando-se assim em todos os nichos: “A ideia é que alguns eventos não sejam exclusivos do pay-per-view e outros sim. A final do TUF 2, por exemplo, não deve ser transmitida somente pay-per-view, já que é um evento que deve atrair bastante público, com a transmissão na televisão e a luta entre dois treinadores de renome, como Werdum e Minotauro. Em compensação, já para agosto, planejamos um evento maior, em uma grande arena, que então deve ser exclusivo do Combate (canal de pay-per-view de lutas da Globosat).

“Ainda não está nada fechado, mas a ideia é justamente aproveitar esses seis ou sete eventos para atingir a todos os públicos”, finalizou Zelaznik, que nesta ocasião substituiu o dono e CEO do UFC, Dana White, que passou por cirurgia recentemente e ainda não confirmou presença para UFC São Paulo deste sábado, 19.

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