O UFC mudou a estratégia de divulgação de seu próximo evento no Brasil. Desde o início da semana, um painel com as letras do Ultimate Fighting Championship está instalado no Morro da Urca, um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro.
A ação foi criada para promover o UFC 212, que acontece no dia 3 de junho e terá o brasileiro José Aldo como principal atração. Para turbinar a promoção do combate, a liga de lutas mais famosa do mundo decidiu antecipar o lançamento do evento e “espalhar” o UFC por pontos turísticos do Rio.
Apelidada de “Tour das Letras”, a iniciativa levará a outros quatro pontos turísticos da cidade a sigla do UFC. O objetivo é fazer com que as pessoas compartilhem as fotos pelas redes sociais e, assim, ajudem a promover o evento, que também terá o brasileiro Anderson Silva em ação. O evento será na Jeunesse Arena, a antiga HSBC Arena, que já foi palco de outros eventos do UFC na época em que a liga vivia o seu auge no país.
Sob nova direção no Brasil, o UFC tenta agora voltar a popularizar os eventos realizados no país. No final do ano passado, a gestão das lutas no país foi repassada à agência IMM, braço da IMG, que desde junho controla o UFC.
A mudança representou a quarta agência diferente que passou a gerenciar eventos do UFC no país.
Para o UFC 212 não há o anúncio ainda de nenhum novo parceiro comercial. A Budweiser, que é patrocinadora mundial da liga, é quem tem ativação prevista, com venda de ingressos premium.