UFC mudará sistema de transmissão digital

O projeto de expansão mundial do UFC, principal competição das artes marciais mistas (MMA), fará com que a empresa que administra a liga faça uma mudança no sistema de transmissão digital das lutas.

As transmissões ao vivo do novo formato digital devem começar com o UFC Fight Night 34, que será em Cingapura. Em 8 de março, o evento que acontece na O2 Arena, em Londres, também será exibido nesse novo formato.

Os valores a serem pagos pelo assinante e a forma de transmissão em si ainda não foram detalhados pelo UFC, que espera com isso atrair novos fãs para a franquia de lutas.

Em 2014, o UFC deverá realizar cerca de 50 eventos, sendo que uma considerável parte dessas lutas acontecerá fora dos Estados Unidos. Por conta disso, a liga deverá modificar o sistema de vendas de assinaturas, acabando com o serviço do UFC.tv, que é quem transmite as lutas.

“Nós sempre estivemos à frente no uso das ferramentas digitais. Fomos a primeira liga esportiva a abraçar o uso de mídias sociais e a primeira a oferecer transmissão ao vivo pelo sistema de pay-per-view em diferentes plataformas. Esse novo sistema de mídias digitais mantém nossa tradição em inovação, trazendo novas oportunidades para os fãs do UFC. A expansão para outros países e a extensão do calendário são certamente alguns dos motivos para lançar nossa rede digital em 2014”, afirmou Lorenzo Fertitta, CEO e sócio do UFC, ao portal MMA Junkie.

Sair da versão mobile