Umbro aposta em velho conhecido na volta à Premier League

Umbro já patrocinou o Everton em diversas ocasiões - Crédito Divulgação

Umbro já patrocinou o Everton em diversas ocasiões – Crédito Divulgação

A Umbro assinou um contrato de cinco anos para se a fornecedora oficial de material esportivo do Everton, clube da cidade de Liverpool que disputa a Premier League, a primeira divisão inglesa.

A marca brit”nica, que em dezembro de 2012 foi vendida pela Nike para a Iconix Brand Group por US$ 225 milhões, iniciará a sua parceria com o clube azul já a partir da próxima temporada.

No entanto, a união entre Umbro e Everton é bem antiga. Será a quinta década em que as duas partes trabalharão em conjunto por algum período. A fabricante brit”nica começou a fornecer kits ao clube em 1974 e voltou nas décadas de 1980, 1990 e 2000.

“A Umbro tem uma herança no futebol incomparável e está empenhada em manter a sua excelência em design e inovação. A marca tem uma grande afinidade com o Everton e com os seus torcedores”, disse Robert Elstone, diretor-executivo do clube inglês.

O vice-presidente de marketing global da Umbro, Paul Nugent, acrescentou: “a Umbro comemora o seu 90º aniversário este ano e é simples: nenhuma outra marca compartilha nossa experiência de fazer kits de futebol. Estamos nos empenhando para que os jogadores do clube e os torcedores fiquem orgulhosos em vestir os novos uniformes”.

No Brasil, a Umbro é representada e gerenciada pelo Grupo Dass, que também representa as marcas Fila e Tryon. 

Sair da versão mobile