A temporada 2019 do futebol nacional começou oficialmente na maioria dos estados brasileiros com a disputa dos Estaduais neste final de semana. E, com isso, já tem marca aproveitando para lançar novos mantos de grandes clubes do Brasil. O primeiro foi o Cruzeiro, que teve uma nova camisa 2 criada pela Umbro para a temporada.
Predominantemente branca, a camisa tem apenas o escudo do clube e o logotipo da marca na cor azul. De acordo com a Umbro, a ideia é relembrar momentos importantes vividos pelo clube com o uniforme branco, que tradicionalmente é a cor da camisa reserva da equipe, além da mudança de nome de Palestra Itália para Cruzeiro.
A peça traz grafismos em embossing das estrelas do Cruzeiro do Sul, em referência ao período de mudança do nome, momento em que o clube passou a adotar as cinco estrelas. O elemento estético marcante também está aplicado na parte de cima da manga.
Outros detalhes importantes também são encontrados na gola, em ribana, e nas costas, que possui tecido especial que facilita a respirabilidade, somando-se a um recorte na barra um pouco maior em relação à parte da frente.
Uma novidade da Umbro que o novo manto do clube mineiro traz é a criação de dois selos. O primeiro deles é o “Legado”, localizado na barra da camisa. O elemento apresenta a mistura dos escudos dos dois períodos, contendo também a imagem da mascote e o ano de fundação da equipe. Já na parte de trás da gola, o selo “Raposa” apresenta a mascote adotada pelo clube desde a mudança da identidade e o ano de fundação (1921), ao lado das estrelas que caracterizam o time.
“Apesar de ter a cor azul como predominante, o Cruzeiro sempre teve uma ligação muito forte com a camisa branca. Nos sagramos campeões e levamos para casa diversos resultados importantes vestindo este uniforme. Pude ver a nova camisa e garanto para a torcida que ela ficou muito bonita, digna da grandeza dessa história e de um clube tão vencedor como o Cruzeiro”, revelou Wagner Pires de Sá, presidente do clube mineiro.
“O Cruzeiro traz uma rica história vitoriosa nesses quase 100 anos de vida. Nós, da Umbro, buscamos homenagear este clube tão vencedor da maneira que o Cruzeiro merece, relembrando momentos importantes vividos com as camisas brancas, também destacando a transição de Palestra para Cruzeiro, que significou novos rumos para a equipe”, explicou Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da Umbro no Brasil.
O novo manto branco estará à disposição dos torcedores com exclusividade nas lojas oficiais do clube a partir da próxima quarta-feira (23). Os interessados poderão escolher entre os modelos “Atleta”, vendido ao preço sugerido de R$289,90, e “Classic”, por R$ 249,90. Para as cruzeirenses, é possível comprar o modelo feminino por R$ 199,90.