Umbro prioriza Libertadores e “esconde” Chicão

A Umbro lançou na última segunda-feira, em São Paulo, a nova coleção ST II, que inclui chuteiras e luvas focadas no alto rendimento. O evento foi agendado para esse período para aproveitar os dias que precedem o início da participação de equipes do Brasil na fase de grupos da Copa Santander Libertadores, usada pela marca como mote. Curiosamente, também foi essa a justificativa para o zagueiro Chicão não ter sido usado.

A apresentação da nova coleção contou com o zagueiro Edu Dracena, do Santos, e com o goleiro Fábio, do Cruzeiro, atletas patrocinados pela Umbro que defendem equipes postulantes ao título da Libertadores-2011. A participação de Deco, do Fluminense, chegou a ser anunciada, mas o meia precisou faltar por problemas pessoais.

Inicialmente, a Umbro também pretendia usar a Libertadores como mote para ter no palco o zagueiro Chicão, do Corinthians. O problema é que o time alvinegro perdeu para o Deportes Tolima e foi eliminado do torneio sul-americano ainda na fase de classificação.

A ideia de usar a Libertadores como mote deve persistir em toda a comunicação da Umbro para a linha ST II, grande lançamento da marca no Brasil durante o primeiro semestre deste ano. Por isso, a marca deve repetir a ideia de priorizar atletas envolvidos no torneio.

A decisão, contudo, não representa uma predileção. Trata-se de uma decisão estratégica, voltada ao momento e à aposta da Umbro. Na próxima semana, a marca fará outro lançamento e mostrará a nova camisa do Santos, time que ela patrocina. A data de apresentação também foi alinhada os dias que antecedem o início da participação da equipe na Libertadores.

Leia mais:

Por nova linha, Umbro apresentará atletas ao PDV

Sair da versão mobile