Umbro segue inspiração nos anos 90 e lança camisa 3 do Avaí

A Umbro lançou, nesta sexta-feira (20), a camisa 3 do Avaí. O novo manto do clube catarinense segue a escolha da marca inglesa de homenagear os 95 anos de história da empresa com uniformes inspirados na década de 90.

O novo modelo do Avaí foi produzido com uma mescla entre o tradicional azul e branco listrado e elementos visuais típicos da década de 90, considerada a “época de ouro” da marca. Maior destaque do novo uniforme, os grafismos sublimados, que envolvem tanto a parte da frente quanto as costas, trazem contraste ao “interromperem” o listrado tradicional com losangos azuis diagonais em sequência até a barra da camisa. 

Fotos: Divulgação / Umbro

A marca ainda fez questão de destacar a gola em ribana com cor contrastante, que faz parte de todo o escopo de performance do uniforme. As costas possuem tecido diferenciado e comprimento pouco maior que a parte da frente, para melhor caimento. Há também aberturas nas laterais e um recorte dos ombros com arte em embossing com a sigla retrô do Avaí (AFC), ao longo de toda a extensão das mangas de forma sequencial.

Para celebrar os 95 anos da Umbro, a camisa conta com dois selos comemorativos: o primeiro, na altura da nuca, mescla o logotipo da Umbro com o ano de 2019 e os 95 anos da marca inglesa; e o segundo, na barra da camisa, traz um símbolo estilizado também ressaltando o aniversário, acompanhado com todos os logos históricos da fabricante.

Por último, o escudo do Avaí está aplicado em TPU com relevo termoaplicado, tecnologia da Umbro que dá destaque ao símbolo. Tanto o logotipo da Umbro quanto o número e os selos estão em termotransfer.

LEIA MAIS: Umbro volta aos anos 90 em coleção de terceiras camisas

LEIA MAIS: Umbro aproveita 116 anos do Grêmio e lança nova camisa 3

LEIA MAIS: Anos 90 voltam a ditar moda e invadem camisas de futebol

LEIA MAIS: Análise: Clubes também precisam entrar na moda

De acordo com a marca, os torcedores do clube catarinense poderão adquirir o novo manto a partir deste sábado (21), às 9h, na Avaí Store do Estádio da Ressacada. O modelo à venda será a versão Atleta, pelo valor de R$ 269,90. Para as torcedoras, será possível comprar o modelo feminino por R$ 189,90.

A estreia dentro de campo será na próxima segunda-feira (23), quando o Avaí receberá o Atlético-MG, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. 

Sair da versão mobile