A Under Armour anuncia uma parceria de longo prazo com o clube de futebol mais progressista do mundo, o St. Pauli, que disputa a segunda divisão do Campeonato Alemão.
É o primeiro clube do país campeão do mundo que a empresa norte-americana assina contrato para ser fornecedora de material esportiva. O acordo terá início a partir da temporada 2015/2016, logo após o fim do contrato atual do clube com a dinamarquesa Hummel.
Além do St. Pauli, a Under Armour também está de olho em mais duas equipes da Alemanha: Borussia Mönchengladbach e Schalke 04. Na Europa, a multinacional com sede em Baltimore já veste o Tottenham e assinou contrato com o AZ Alkmaar, da Holanda, há dois meses.
Com uma identidade enraizada no espírito apaixonado de seus torcedores, o St. Pauli se estabeleceu como um clube mítico da Alemanha. Fundado em 1910 e com sede em Hamburgo, o St. Pauli é hoje um dos mais populares times de seu país. Segundo a diretoria, há cerca de 11 milhões de torcedores da equipe. A razão de tamanha popularidade vem do perfil do clube: por estatuto é contra o racismo, o fascismo, a homofobia e o machismo.
Os novos uniformes assinados pela Under Armour serão apresentados em 2016 e serão utilizados pela equipe principal, além de todas as categorias de base.
“A importância do St. Pauli se estende para além do campo e assim será a nossa parceria. Forneceremos uniformes unindo o que há de mais avançado em tecnologia e inovador, sempre alinhado com os princípios e iniciativas do clube. Temos certeza de que a torcida ficará satisfeita com nossos modelos”, diz Charlie Maurath, diretor de relações internacionais da Under Armour.
Para Oke Goettlich, presidente do St. Pauli, o acordo com a Under Armour é um marco para a história da equipe. “Estamos orgulhosos e animados com o fato de a parceria ir muito além de um patrocínio típico clube-fornecedor. O St. Pauli e a Under Armour gostam de fazer as coisas de forma diferente e desafiar a maneira como as coisas são. Juntos seremos capazes de fazer sucesso, tanto em campo, como fora dele”.