Under Armour assina contrato com ex-pugilista Muhammad Ali

Muhammad Ali, ex-Adidas, novo contratado da Under Armour

Aos 73 anos e enfrentando o mal de Parkinson, Muhammad Ali assinou contrato de patrocínio com a Under Armour. A companhia de Baltimore anunciou que irá lançar a linha inspirada no ex-pugilista, com suas frases inspiradoras.

O contrato também dá o direito de a Under Armour utilizar a imagem de Ali em campanhas publicitárias. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

“Ali é uma das figuras mais reconhecidas e celebradas de todos os tempos”, festejou a Under Armour em comunicado à imprensa.

Ainda como Cassius Clay, ele conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Roma, em 1960. Tinha 18 anos. No mesmo ano, estreou no profissional. Em 1964 derrotou Sonny Liston para conquistar pela primeira vez o cinturão dos pesados. A partir daí, após sua conversão para o islamismo, assumiu o nome de Muhammad Ali. Aposentou-se em 1981, após duas derrotas seguidas, algo que nunca havia acontecido em sua carreira de 57 vitórias e só 5 reveses.

Anteriormente à Under Armour, Ali teve contrato com a Adidas, que lançou uma linha de sapatilhas de boxe com a marca do pugilista, além de camisas. A relação com a marca alemã no entanto acabou não sendo renovada com a Authentic Brands Group, que detém os direitos comerciais do ex-pugilista. 

Sair da versão mobile