A Under Armour tem um novo acordo de patrocínio no Brasil. A empresa americana fechou um longo contrato com o Sport, até 2023, e substituirá a Adidas no fornecimento de material esportivo ao clube pernambucano. O acordo inclui material de jogo, treino e viagem do time de futebol profissional, categorias de base, esportes amadores e olímpicos.
Em nota, a diretora de marketing da Under Armour no Brasil, Thaiany Assad, explicitou o interesse da marca com o novo clube: “Por sua grandiosidade regional e nacional, o Sport é o parceiro ideal para os planos de expansão da Under Armour na Região Nordeste”.
“A Under Armour vai poder explorar um mercado em franca expansão, como é o Nordeste, e conhecer a força da torcida do Sport”, complementou o presidente do Sport, Arnaldo Barros.
Para anunciar o aporte, a Under Armour lançou um vídeo em suas redes sociais em que exalta o povo pernambucano: “Essa camisa tem raça”, aparece nas imagens divulgadas pela companhia.
Com o novo aporte, a Under Armour passa a ter três clubes no futebol brasileiro. Além do Sport, a companhia americana está no São Paulo e no Fluminense. No time paulista, no entanto, a situação está aberta: o contrato está em processo de rescisão, ainda que a marca permaneça no site e no uniforme da equipe.
A companhia chegou ao Brasil em 2013 em um plano de expansão global da marca, com objetivo de se tornar a terceira de seu segmento, atrás apenas de Nike e Adidas. Desde então, a empresa multiplicou os pontos de venda, montou fábrica e apostou em patrocínios esportivos.
Globalmente, a empresa conta com o aporte a nomes como o nadador Michael Phelps, o tenista Andy Murray, o jogador de futebol americano Tom Brady e o jogador de basquete Stephen Curry.