A Under Armour vai desistir de seu contrato com a Major League Baseball (MLB) para economizar cerca de US$ 50 milhões. Com sérios problemas financeiros, a marca enxerga como insustentável a manutenção do contrato e deve ceder seu lugar à rival Nike. As informações são do jornal americano SportsBusiness Journal (SBJ).
O acordo entre Under Armour e MLB foi assinado no final de 2016. A marca americana iria, ao lado da Fanatics, substituir a Majestic a partir de 2020 e ser a fornecedora de material esportivo da liga por 10 anos. O contrato chegou a ser antecipado para 2019, mas, em abril deste ano, foi novamente adiado para 2020.
Agora, no entanto, de acordo com o SBJ, os recentes problemas financeiros da Under Armour tornaram o contrato com a MLB insustentável, o que fez com que a marca desistisse do negócio na tentativa de economizar US$ 50 milhões.
Com a saída da Under Armour, a Nike é quem deve ficar com o patrocínio, assim como já tem com a NFL e com a NBA. Se a informação se confirmar, das quatro principais ligas de esportes americanos, apenas a NHL não seria parceira da Nike. A liga de hóquei tem contrato com a Adidas.
Segundo o SBJ, o acordo entre Nike e MLB está “80% pronto”, e o anúncio deve ser feito nos dias que antecedem o All-Star Game em julho. A partir de 2020, a marca apareceria nas camisas da MLB, além de ganhar mais exposição em campo.
A Fanatics permaneceria como responsável por entregar as versões oficiais de varejo e vestuários, incluindo as camisetas de jogo. O acordo, se confirmado dessa forma, seria semelhante ao fechado entre NFL, Nike e Fanatics na semana passada.
Em relação à Under Armour, uma fonte citada no relatório da SBJ confirma que a empresa vem tentando reduzir as despesas gerais à medida que o crescimento de sua marca diminui. “Eles eram uma empresa diferente quando fizeram o negócio. Não é mais acessível para a Under Armour”, afirmou uma fonte do jornal americano.