Under Armour fará um centro de inovação na “casa” da Nike

Foto: Divulgação

Não há nenhuma declaração de que é de propósito. Porém, é difícil imaginar que seja pura coincidência a decisão da Under Armour de fazer um centro de inovação e pesquisa especializado em design e desenvolvimento de calçados esportivos em Portland, no estado do Oregon. A cidade fica a pouco mais de dez quilômetros de Beaverton, sede mundial da Nike há mais de 40 anos.

O novo espaço, chamado de UA PDX, ocupará um terreno de 6.500 metros quadrados e levará emprego a mais de 100 pessoas. De acordo com o site norte-americano especializado na indústria e nos negócios da moda WWD, o centro terá um laboratório biomecânico e uma área de treinamento de atletas para testes de produtos.

As novas instalações em Portland serão parecidas com outro centro de inovação e design, chamado de UA Lighthouse, inaugurado pela Under Armour no ano passado em Baltimore, no estado de Maryland. Ambas mostram o desejo da marca de Kevin Plank de tentar incomodar cada vez mais a Nike, gigante dentre as marcas esportivas e sua principal rival dentro dos Estados Unidos.

No primeiro semestre de 2017, a Under Armour cresceu 7,7%, com um volume de vendas que chegou a 2,2 bilhões de dólares. No ano passado, a marca abriu 51 lojas, das quais cerca de dois terços foram fora da América do Norte. Ao final de 2016, eram 241 lojas ao redor do mundo.

Sair da versão mobile