Under Armour foca campanha mundial na mulher e no esporte feminino

Misty Copeland é uma das seis estrelas da campanha da Under Armour (Foto: Reprodução / Twitter (@mistyonpointe)

A Under Armour decidiu focar sua nova campanha mundial no público feminino. Com a “Unlike Any”, lançada em julho e que vem sendo disseminada aos poucos pelo mundo todo, a estratégia da empresa norte-americana é alcançar um patamar de destaque no esporte feminino, tanto amador como profissional, já que a atividade física entre as mulheres vem crescendo nos últimos anos, gerando uma indústria que movimenta milhões de euros.

O objetivo da campanha é elogiar as mulheres, além de comemorar e homenagear as conquistas, consideradas pela marca como “sem precedentes”, alcançadas por atletas femininas ao longo dos últimos anos. “As mulheres vêm conquistando feitos inacreditáveis no esporte, que vão além de qualquer coisa que o mundo já viu. Sem seguir padrões, elas alcançaram posições que não permitem qualquer tipo de comparação”, diz um texto no site oficial da marca. 

Para estrelar a campanha, a Under Armour escolheu seis atletas, todas embaixadoras globais da empresa, e decidiu enfatizar as conquistas de cada uma ao longo de suas carreiras.

São elas: Misty Copeland, bailarina principal da Companhia de Ballet Americano; Alison Désir, corredora de longa distância e fundadora do movimento “Harlem Run Crew”; Natasha Hastings, campeã olímpica e mundial no revezamento 4×400 metros; Jessie Graff, dublê acrobática, faixa preta em taekwondo e kung fu, treinada em outras cinco artes marciais, além de saltadora com vara e ginasta; Zoe Zhang, faixa preta de taekwondo e atriz de artes marciais; e Lindsey Vonn, campeã olímpica e mundial de esqui alpino.

“Eu acredito no poder da força interior e em como ela pode empurrá-lo a realizar o aparentemente impossível. Esta campanha é uma celebração da força interior que vive em cada pessoa. É um lembrete para todas as mulheres que se sentem menos do que alguém por comparações desnecessárias, mas que são fortes, únicas e verdadeiramente diferentes de qualquer uma”, afirmou Misty Copeland.

No Brasil, a campanha também tem o nome de “Unlike Any”, que pode ser entendido, em tradução livre, como “Diferente de qualquer um” ou “Sem igual”.

Sair da versão mobile