Under Armour mira futuro da F1 e assina com Mick Schumacher

Se nos últimos tempos a Under Armour tem tido problemas em acertar no futebol, nos outros esportes a empresa vai “dando seus pulos” para garantir visibilidade e fazer aumentar mais rapidamente o processo de internacionalização da marca. Dessa vez, a companhia americana decidiu olhar para a Fórmula 1, ou melhor, para o futuro da categoria mais importante do automobilismo mundial.

A Under Armour fechou com Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, heptacampeão e dono de diversos recordes na categoria. Atual campeão da Fórmula 3 Europeia e disputando a Fórmula 2 neste ano, Mick pilotou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez na semana passada, durante testes no Bahrein. Ele é visto por muita gente dentro da Ferrari como o sucessor de Sebastian Vettel e futuro parceiro do monegasco Charles Leclerc.

Foto: Divulgação / Under Armour

“A Under Armour vai me ajudar a aumentar meu desempenho mais rapidamente e de forma mais eficaz, especialmente quando se trata de otimizar meus tempos de treinamento fitness e recuperação”, afirmou o filho de Michael Schumacher.

Com o patrocínio pessoal, Mick se junta a outros nomes importantes do portfólio da Under Armour, como Stephen Curry (basquete), Teddy Riner (judô), Anthony Joshua (boxe), Zhu Ting (vôlei) e Lindsey Vonn (esqui alpino).

As diferentes modalidades demonstram a estratégia da companhia americana de expandir a marca e depender cada vez menos da visibilidade do futebol. Nos últimos anos, a empresa não vem se dando bem no esporte mais popular do mundo.

No Brasil, deixou o São Paulo e já noticiou que deixará o Sport no final do ano. No futebol inglês, Tottenham e Aston Villa também encerraram os contratos com a marca. 

LEIA MAIS: F1 assina com Puma como nova parceira exclusiva de varejo

Sair da versão mobile