Under Armour segue estratégia e deixa clube mexicano

Após cinco anos, a Under Armour não é mais fornecedora de material esportivo do Cruz Azul, atual líder do campeonato mexicano. Desde meados de 2017, a marca americana vem seguindo a estratégia de diminuir os investimentos em futebol.

São Paulo, Tottenham e Aston Villa são outros clubes que deixaram de fazer parte do portfólio da empresa nos últimos 18 meses. No Brasil, a marca segue apenas com Fluminense e Sport.

E enquanto uns saem, outros chegam pela primeira vez. Sem a renovação com a Under Armour, a fabricante espanhola Joma será a nova parceira do Cruz Azul e, dessa forma, fará sua estreia no futebol mexicano.

Foto: Reprodução / Twitter (@Cruz_Azul_FC)

Vale lembrar que a empresa, no entanto, já estava presente no esporte do país, pois mantém acordo com a federação de atletismo do México. O contrato entre clube e marca foi assinado pelas próximas quatro temporadas.

Com a nova parceria, a Joma mostra vem seguindo uma linha completamente oposta à da Under Armour. A fabricante espanhola vem crescendo na indústria do futebol, aumentando, inclusive, as ofertas de seus produtos em diversos países estrangeiros.

Atualmente, as operações da Joma se estendem a 110 países, em que a marca opera com centenas de pontos de venda por meio de diferentes fórmulas, como licenciados, importadores exclusivos e subsidiárias. A empresa iniciou 2019 com seis subsidiárias no exterior, localizadas no Brasil, Estados Unidos, México, Reino Unido, Alemanha e Itália.

Sair da versão mobile