FC Diez Media. Este foi o nome escolhido para formalizar a união entre a IMG e a Perform, estabelecida para prestar consultoria à Conmebol sobre os direitos comerciais da entidade no ciclo entre 2019 e 2022.
A primeira tarefa da nova empresa já está definida: será a licitação dos direitos audiovisuais da Copa Libertadores da América no mercado interno que compreende os dez países pertencentes à Confederação Sul-Americana de Futebol.
De acordo com um comunicado da FC Diez Media, a empresa vai licitar de forma separada os direitos de produção do torneio para depois ir atrás de vender os direitos globais. O edital será publicado nos sites oficiais da Conmebol e da própria FC Diez Media no próximo dia 14 de março.
“Estamos muito felizes por termos criado um grupo de patrocínio e estratégia de mídia global, a FC Diez Media. É gratificante ver que todo o trabalho árduo da IMG e da Perform está dando frutos. Estamos empolgados para começar a trabalhar com a Conmebol em uma gama de torneios, começando com a Conmebol Libertadores, e estamos ansiosos para ajudar o esporte em seu crescimento contínuo nesse cada vez mais concorrido mercado sul-americano”, afirmou o diretor de conteúdo da Perform Content e diretor-executivo em exercício da FC Diez Media, Bruno Rocha.
“Não vemos a hora de inovar e fazer com que evoluam as oportunidades comerciais em toda a gama de competições interclubes da Conmebol. Elas variam de formato de competição e apresentação de jogos a segmentação de direitos e comunicação digital. É um projeto incrivelmente animador para a equipe FC Diez Media”, revelou o vice-presidente sênior da IMG Media para a América Latina, Felix Alvarez-Garmon.
A IMG e a Perform estão criando uma equipe exclusiva da FC Diez Media para o projeto, com financiamento e recursos humanos divididos entre as duas empresas. O mesmo será feito com a Copa Sul-Americana e com a Recopa Sul-Americana.
Vale lembrar ainda que, além dos direitos de mídia e contratos de produção, a FC Diez Media fornecerá à Conmebol consultoria geral, estratégia digital e aconselhamento sobre patrocínios e licenciamentos até 2022.