A temporada 2010/2011 da Liga dos Campões da Uefa ainda não havia sido decidida, com mais um título do Barcelona, quando UniCredit e Heineken, patrocinadoras da competição, anunciaram a renovação do aporte ao campeonato até 2015. Os acordos também envolvem as edições de 2012, 2013 e 2014 da Super Taça Europeia.
A Heineken, parceira da entidade máxima do futebol europeu desde 1994, ressaltou a projeção internacional que o torneio gera à marca da cervejaria. “É a parceria perfeita para a Heineken, a marca mais internacional das cervejas premium”, apontou Alexis Nasard, diretor comercial da Heineken global, ao site oficial da Uefa na internet.
À UniCredit, em vez de planos globais, o patrocínio representa plataforma de comunicação com consumidores europeus. “Queremos continuar a aproveitar o patrocínio da Liga dos Campões da Uefa para divulgar a nossa marca na região”, disse Federico Ghizzoni, diretor-executivo do banco, em referência às regiões leste e central da Europa.
Os patrocínios foram negociados pela Uefa Events SA, subsidiária da Uefa criada para gerir e controlar operações comerciais e eventos da entidade. O braço da instituição é responsável por gerenciar os patrocínios e licenciamentos de todas as competições de clubes e seleções profissionais no continente europeu.
A Uefa também conta, para as renovações de patrocínios referentes à Liga dos Campeões, com o suporte da Team Marketing AG. A agência é o agente exclusivo de marketing da entidade para a competição, que terminou no último sábado (28) com vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Manchester United, e mais um título para os espanhóis.