Unilever levará time de vôlei para “conhecer” RJ

Time de vôlei fará treinos abertos ao público no Rio de Janeiro

Time de vôlei fará treinos abertos ao público no Rio de Janeiro

A Unilever mantém um time de vôlei feminino no Rio de Janeiro desde 2004. E apenas agora, na temporada 2012∕2013, vai realmente conhecer a cidade. Pela primeira vez desde a criação, a equipe terá uma campanha de marketing voltada a aumentar o vínculo com a população local.

A campanha será baseada no slogan “Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time”. Haverá inserções em rádio, TV, jornal, outdoors e pontos de ônibus pela capital fluminense. Em novembro, a empresa pretende levar a comunicação também aos pontos de venda.

“A ideia é aproximar torcedor e time”, resumiu Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever no Brasil. “A gente vai vestir o Rio de Janeiro com outdoor, bussdoor e o material promocional para celebrar e convidar a torcida para estar junto do time”, completou o executivo.

A campanha de comunicação será complementada por ações voltadas a aumentar a interação entre atletas e a população local. Uma das propostas é levar o elenco da Unilever para fazer treinos físicos e sessões de autógrafos em pontos turísticos do Rio de Janeiro.

“A gente vai definir pontos importantes, que sejam ícones do Rio de Janeiro, e com isso organizar sessões de treinamento físico nesses lugares em que público possa ter acesso e ver as jogadoras de perto”, explicou Campos.

A campanha integra o plano de comemoração de 15 anos do projeto esportivo da Unilever no Brasil. A empresa não divulga o montante gasto na iniciativa.

As ações de mídia e os treinos abertos fazem parte de um primeiro estágio da campanha, que vai se estender até dezembro. O projeto de aproximação seguirá em 2013, mas o mote ainda não está definido.

* O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Unilever.

Sair da versão mobile