Em 2014, ano de Copa do Mundo, a Unilever terá nas mãos um dos principais personagens do Brasil: Neymar. A empresa, que patrocina o jogador desde novembro de 2011, pretende usar o atleta para se aproximar do futebol.
Para Julio Campos,v ice-presidente de vendas da Unilever, a empresa é muito associada ao vôlei, já que dá nome a um dos principais times femininos da modalidade. Segundo o executivo, o objetivo agora é ter a mesma ligação com o futebol.
Desde que acertou o aporte com a Unilever, Neymar protagonizou a campanha publicitária de três marcas da empresa: Kibon, Rexona e Clear. A tendência é manter a estratégia em 2014, pois, segundo a companhia, os produtos têm uma grande sinergia com o esporte.
O contrato entre Unilever e Neymar se encerrará dois meses depois da Copa do Mundo, que terminará em julho. Sobre a renovação, Julio Campos afirma que é um desejo da empresa, mas ainda é um assunto para ser estudado.
No início de 2013, a companhia deu outro passo para se associar ao futebol. A Unilever foi a primeira empresa a fazer parte do Movimento Por um Futebol Melhor, projeto lançado pela Ambev, que fornece descontos para os sócio-torcedores de diversas equipes na compra de produtos de marcas parceiras da iniciativa.
“Depois de nove meses desde que o Movimento Por um Futebol Melhor foi lançado, já deu para avaliar que o projeto foi muito positivo para a Unilever. É uma oportunidade para se relacionar com o consumidor. Nós recebemos diversos pedidos de clientes que sugerem que uma marca ou outra entre no portfólio do programa. Com isso, conseguimos entender o comportamento deles e a posição dos produtos”, declarou Julio Campos.
* O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Unilever.