Unimed aposta em ações de relacionamento no Palmeiras

Quando chegou ao Palmeiras, primeiro objetivo era divulgar nova marca

Quando chegou ao Palmeiras, primeiro objetivo era divulgar nova marca

Na última semana, a Seguros Unimed acertou a renovação de contrato com o Palmeiras. Por mais um ano, a empresa permanece como patrocinadora do clube, mas, dessa vez, abrirá mão de algumas propriedades. A marca da companhia não estará mais exposta em uniformes da equipe paulista.

A empresa entendeu que a exposição da marca não era mais necessária. Quando chegou ao clube, em 2010, a Unimed havia resolvido mudar a cor de sua marca, para destacar o braço da companhia que faz seguros além da área de saúde. O verde cedeu espaço ao azul, e a nova identificação precisava ser divulgada.

Segundo o assessor estratégico de comunicação corporativa, esse primeiro objetivo foi plenamente cumprido, de maneira que não havia mais necessidade de manter as exposições. “Esse foi um primeiro esforço de marca, e usamos o Palmeiras pela necessidade de expô-la. Agora vamos ao segundo passo do plano inicial”, afirmou.

O segundo passo, realizado com o novo contrato, foca nas possibilidades de fazer relacionamento por meio do clube. Um das principais propriedades é poder fazer jogos e visitas ao Centro de Treinamento do clube. Por essa razão, a marca da empresa continua exposta no local.

Além disso, a Unimed tem direito a camarotes em partidas do Palmeiras e faz ações em jogos em que o time tem o mando de campo, normalmente no Pacaembu. A empresa também faz ações nas redes sociais, envolvendo ingressos e ações com a marca do time paulista.

Sair da versão mobile