A Unimed Rio de Janeiro prepara para 2013 um incremento na política de investimento em esporte olímpico. A empresa patrocina seis atletas atualmente, e a ideia é ampliar este número a partir do ano que vem.
O tamanho e o foco dessa ampliação, contudo, ainda são mantidos em sigilo. A Unimed fará um estudo no segundo semestre deste ano para identificar oportunidades e direcionar o investimento.
O número de atletas que serão adicionados ao time da Unimed Rio também depende desse estudo. A empresa ainda não estipulou data para a conclusão do mapeamento.
A única coisa certa até o momento é que o mapeamento seguirá restrições impostas pela empresa. A Unimed não patrocina atletas de modalidades como lutas ou automobilismo, por exemplo, e também não investe em esportes radicais.
Outra restrição estabelecida é que a empresa não fechará com atletas que já tiverem uma lista extensa de outros aportes. “O que nós vemos é que muitos nomes do esporte olímpico já têm apoio de algumas empresas.
Quando isso acontece, muitas vezes o atleta não tem disponibilidade para ativar o patrocínio como nós esperamos. E nós não queremos apenas inserir uma marca no material deles”, disse Denise Liporaci, coordenadora de marketing da Unimed Rio.
* O repórter viajou para o Rio de Janeiro a convite da República Marketing Universitário.