Universidade Positivo é nova sede e parceira do Curitiba Vôlei

A Universidade Positivo (UP) é a nova patrocinadora e também sede do Curitiba Vôlei, que foi campeão da Superliga B na temporada 2017/2018 e disputará a Superliga A na próxima temporada.

A marca da UP estará na parte frontal da camiseta do time, perto do ombro. Quem está desenvolvendo o uniforme, que será apresentado oficialmente no próximo dia 13 de setembro, é o curso de design da universidade, que terá seu ginásio usado pelo Curitiba Vôlei para mandar os jogos em  casa.

O patrocínio envolve a utilização de toda a infraestrutura e serviços da UP, como ginásio, academia, piscinas, gramado, salas de aula, auditórios, clínicas de odontologia, fisiologia, nutrição, fisioterapia, psicologia, além da preparação física com docentes e discentes do curso de educação física da universidade.

Foto: Divulgação / Universidade Positivo

“Com trajetória em ascensão, o time anuncia com orgulho o patrocinador que deve inaugurar uma nova fase não apenas para o vôlei paranaense mas para o esporte de alto rendimento no Brasil”, afirmou Gisele Miró, fundadora do time.

“Os dois lados saem ganhando com essa parceria. O time, pela completa infraestrutura disponível e o incentivo à educação, e a universidade, por levar o espírito esportivo e o entretenimento para dentro do câmpus, além de oportunizar aos acadêmicos aplicarem seus conhecimentos teóricos numa equipe de alto rendimento”, disse José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo.

A instituição se inspira nos modelos americanos de incentivo ao esporte. Dessa forma, todas as atletas e comissão técnica ganharam bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-Graduação e também do centro de línguas da UP. Até agora, 16 profissionais já estão matriculados e começam a estudar ainda este ano.  

Fundado em agosto de 2016, o Curitiba Vôlei tem como padrinhos o campeão olímpico Giba e a ex-tenista Gisele Miró. Desde o início, o projeto está sob o comando técnico de Clésio Prado e tem como líder dentro de quadra a experiente Valeskinha, campeã olímpica em Pequim 2008.

Já a Universidade Positivo, fundada em 1988, é mais um braço do grupo Positivo que aposta no esporte de alto rendimento. A Positivo Tecnologia, por exemplo, é patrocinadora dos futebóis masculino e feminino do Corinthians.

Vale lembrar que, na temporada passada, o grupo Positivo patrocinou o time de vôlei de Londrina que, assim como o Curitiba, conseguiu o acesso da Superliga B para a A. Nessa temporada, no entanto, o time mudou de cidade: sai Londrina, no Paraná, e entra Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O grupo pretende continuar a incentivar o esporte profissional, mas não tem nada planejado em termos de expansão desses investimentos para outros clubes ou esportes no momento.

Sair da versão mobile