Uruguai ratifica aposta continental da Tramontina

A marca de ferramentas Tramontina elegeu o futebol como caminho para ganhar mercado na América do Sul. Patrocinadora das mangas da camisa do River Plate, a empresa acertou também com os uruguaios Nacional e Peñarol.

A notícia foi publicada pelo jornal “El Pais”. Segundo o periódico, a Tramontina também tenta colocar sua marca nas mangas das camisas dos dois clubes uruguaios. A empresa brasileira pagará cerca de US$ 120 mil por ano ao Peñarol por esse espaço.

A Tramontina também negocia uma renovação do contrato com o River Plate. O acordo anterior acabou em dezembro de 2011, e a empresa pagava US$ 600 mil anuais à equipe argentina.

O problema é que o River Plate vislumbra um montante maior. O clube conseguiu inflacionar neste ano a cota máster de seu uniforme, vendida ao banco BBA Francés por US$ 3,5 milhões por ano. O valor é US$ 1 milhão menor do que a instituição financeira pagará ao Boca Juniors pelo mesmo espaço, mas é US$ 1 milhão superior ao que a equipe recebia da Petrobras.

Assim como acontecerá com Boca e River em 2012, Nacional e Peñarol compartilham o patrocinador máster. Os dois times uruguaios são apoiados pela Antel, que assinou contratos de três anos com as equipes em 2008. A companhia de telefonia móvel dá US$ 240 mil por temporada a cada um dos times.

Sair da versão mobile