US Open alcança recordes de público e audiência nos EUA

O US Open 2019 chegou ao final neste domingo (8), com uma final histórica entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Daniil Medvedev, que culminou no tetracampeonato do espanhol nas quadras duras de Nova York. O torneio, no entanto, não chamou atenção apenas pelo que se viu dentro de quadra. Fora dela, a organização também tem muito o que comemorar.

LEIA MAIS: Fast-food brasileiro de açaí celebra presença no US Open

A edição deste ano bateu recorde de público presente no Centro Nacional de Tênis USTA Billie Jean King, localizado em Flushing Meadows. Ao todo, foram 737.872 espectadores nas duas semanas de torneio, com 23 das 24 sessões da quadra principal, o Arthur Ashe Stadium, esgotadas.

Rafael Nadal conquistou o tetracampeonato do US Open (Foto: Reprodução / Twitter (@ATP_Tour))

E quem não conseguiu ir até Nova York também não deixou de assistir aos jogos pela televisão. A ESPN também bateu recordes de audiência com a transmissão do torneio.

LEIA MAIS: Com streaming, ESPN exibirá 12 horas diárias do US Open

Para se ter uma ideia, de acordo com a revista on-line Deadline, a final feminina, que teve a vitória da jovem canadense Bianca Andreescu sobre a veterana Serena Williams obteve média de 2,7 pontos na emissora americana, com pico de 3,9 pontos. O recorde anterior era na final do ano passado, com 2,4 pontos.

LEIA MAIS: Abertura da NFL bate recordes de audiência nos EUA

Os números da final masculina, que durou quase cinco horas e terminou com vitória de Rafael Nadal apenas no quinto set, ainda não foram divulgados. Se seguirem a tendência, no entanto, deverá haver mais uma nova quebra de recorde no último Grand Slam do ano.

Sair da versão mobile