Quem se acostumou a ver Usain Bolt vencendo provas e mais provas e batendo recordes e mais recordes, agora vai ter que se acostumar a olhar para as pistas sem ele. Agora aposentado, o dono de oito medalhas de ouro olímpicas parece já ter achado uma área para voltar sua atenção daqui para frente: a gastronomia.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a franquia jamaicana Franjam, da qual Bolt é parceiro, assinou um acordo com o SME Group, que tem sede em Middlesex, no Reino Unido, e trabalha com marcas como Pizza Hut e KFC, para lançar uma rede de 15 restaurantes por todo o país nos próximos cinco anos. O nome provisório é “Tracks and Records”.
Bolt sempre se mostrou um fã do Reino Unido. Em declarações, já deixou claro seu amor por Londres, capital da Inglaterra, e também pelo Manchester United. A ideia da nova rede é servir especialidades jamaicanas, como “jerk pork” (carne de porco com um tempero jamaicano), “janga soup” (sopa de camarões do rio) e “pan chicken” (frango frito).
“Estou feliz por poder partilhar o sabor da Jamaica, que eu conheço e adoro. Tenho certeza de que o resto do mundo vai gostar”, declarou o agora ex-velocista ao Daily Mail.
Bolt ainda pode atuar em outra área no dia 2 de setembro, em Manchester. Ele foi convidado para participar de um amistoso beneficente entre as lendas do Manchester United e as lendas do Barcelona. O jamaicano vestiria a camisa dos Red Devils durante a partida.
A participação, no entanto, ainda não está confirmada, pois Bolt precisaria se recuperar a tempo de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou da última prova da carreira no começo do mês, no Mundial de Atletismo, em Londres.