Usando o JN, Globo anuncia renovação de aportes da F1

Empresas manterão o patrocínio à transmissão da F1 na Globo - Crédito Getty Images

Empresas manterão o patrocínio à transmissão da F1 na Globo – Crédito Getty Images

A Rede Globo usou o Jornal Nacional, carro-chefe do jornalismo da emissora, para anunciar a renovação com os patrocinadores da transmissão da Fórmula 1. Pelo quarto ano consecutivo, Mastercard, Nova Schin, Petrobras, Renault, Santander e TIM terão as marcas exibidas durante a temporada 2014 da competição automobilística.

Possivelmente, as empresas e a Globo não terão a atração de nenhum brasileiro para atrair audiência em 2014. A Ferrari anunciou na última semana que Felipe Massa não será mais piloto da escuderia no próximo ano. O atleta negocia com outras equipes, mas não descarta deixar da Fórmula 1.

Reflexo ou não, após o anúncio de que Felipe Massa não correrá pela Ferrari em 2014, a Globo igualou seu pior índice de audiência com provas exibidas às 9h, com a transmissão do Grande Prêmio de Cingapura, no último domingo. A corrida rendeu nove pontos de média, com 29% de participação dos televisores ligados. Veja aqui.

Em 2014, a Globo, que faz a cobertura da Fórmula 1 há quatro décadas, transmitirá os 19 Grandes Prêmios e seus respectivos treinos classificatórios. Os valores envolvidos na negociação de renovação dos patrocínios não foram revelados pela emissora.

O anúncio da renovação durou 30 segundos e foi feito por William Bonner no Jornal Nacional, que por uma das primeiras vezes abriu espaço para falar de patrocínios esportivos. Confira a nota da Globo aqui.

Sair da versão mobile