A equipe feminina do vôlei do Minas Tênis Clube está sem fornecedora de material esportivo. A Finta, que patrocinava também o time masculino, resolveu encerrar o investimento na Uniminas/Minas para realocar os valores em outras áreas. No masculino, no entanto, a marca nacional permanece como parceiro.
Nesse momento, o Minas fica apenas com o seu patrocinador máster. Em busca por uma nova empresa de fornecimento de material, o clube cogita até abrir para uma empresa que banque os uniformes, mas que não seja necessariamente uma marca do ramo.
A estratégia já foi usada no basquete, com o espaço vendido como mais uma propriedade, como é feito com um co-patrocinador, mas com um valor que supra, no mínimo, a compra do material necessário para uma temporada.
A regra do Minas é que o time não tenha mais do que três marcas no uniforme, o que inclui, normalmente, um patrocinador máster, um co-patrocinador e o fornecedor de uniforme. O terceiro item ficaria com uma maior flexibilidade conforme as propostas forem surgindo.
Para o co-patrocínio, o foco é renovar com o Habibis, o que deve acontecer nos próximos dias. A marca fica estampada na manga do uniforme mineiro, e já tem conversas adiantadas para assinar um novo contrato. A rede inclusive tem instalações na sede social do clube mineiro, o que facilita um acordo.
Com o patrocínio máster, não há preocupações no Minas. O contrato com a Usiminas foi feito para um longo prazo e ainda tem mais três anos de duração, assim como na equipe masculina. Nesse caso, a Vivo tem mais dois anos de acordo.