Valencia fecha com LG como nova parceira de tecnologia

Uma semana após anunciar um acordo com o aplicativo de transporte urbano Uber, o Valencia divulgou uma nova parceria. Dessa vez, o contrato de patrocínio foi assinado com a multinacional sul-coreana de eletroeletrônicos LG, que se torna, assim, a nova parceira de tecnologia do clube espanhol em 2019.

Foto: Reprodução / Site (valenciacf.com)

O projeto inclui, além de uma compensação financeira que não teve os valores divulgados, a implementação de algumas das soluções da multinacional de eletrônicos de consumo. Em um comunicado, os dois lados explicaram que “o clube continua a reforçar seu compromisso com a tecnologia digital para melhorar a experiência dos seus fãs”. Ainda não houve, no entanto, um detalhamento maior de quais serão as medidas a serem tomadas.

“Estamos orgulhosos em anunciar a LG como parceira tecnológica do Valencia. Nossos equipamentos com tecnologia avançada farão com que sejamos reconhecidos pela inovação fora de campo”, disse Miguel Angel Fernandez, diretor de marketing da LG Eletronics para a região ibérica.

O fato de comemorar 100 anos no próximo dia 18 de março tem sido importante para as áreas comercial e de marketing do Valencia durante a temporada. Diversas marcas têm enxergado no centenário da equipe uma possibilidade importante de exposição e visibilidade.

Atualmente, o clube espanhol possui uma pirâmide de patrocínios com seis degraus. O topo é ocupado pela patrocinadora máster, a empresa americana de tecnologia BLU Smartphones, e a fornecedora de material esportivo alemã Adidas. Marcas como Alfa Romeo, EA Sports, Reale Seguros, Vueling Airlines e agora também Uber e LG, entre outras, ocupam os demais degraus.

Sair da versão mobile