Valle Express mira expansão de franquias com Fluminense

Time estreou marca no último fim de semana (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

A última semana foi de novidades para a Valle Express, empresa de Barbacena, em Minas Gerais, com apenas quatro anos de existência. Primeiro, a marca apareceu como patrocinadora do Corinthians, com a marca exposta na manga da camisa do time. Depois, foi além: acertou o aporte máster ao Fluminense e consolidou seu maior investimento no futebol.

O segmento não é uma novidade para a Valle Express. Antes dos dois novos times, a empresa já possuía parceria com Botafogo, Bahia e Cruzeiro. São embriões do que a marca terá neste ano, com investimentos maiores, mas uma mesma ideia: renumeração dos times com produtos licenciados. Nesse caso, cartões de crédito com os escudos e as cores de cada equipe.

“Foi muito legal a aceitação desses times. Conversamos com diversos clubes, e foram poucos que aceitaram a correr algum risco, em um modelo de negócio diferente, mas que pode render muito mais do que o esperado em um futuro próximo”, falou o presidente da Valle Express, César Malta, à Máquina do Esporte.

Segundo o executivo, no caso do Corinthians, a parceria vai além. Hoje, a exposição está focada na manga do uniforme, mas isso pode mudar caso a renumeração do time aumente conforme a venda de cartões licenciados. Basicamente, quanto mais o time paulista receber, mais entregará ao novo parceiro.

A ideia da empresa é conseguir expandir as franquias da companhia. Cada cidade do Brasil pode ter um representante da empresa, que administrará a filial. Hoje, são 600 municípios atendidos por essa estratégia. Focada no mercado corporativo, com cartões para funcionários de classe C e D, a empresa tem como foco atual triunfar também em mercados menores, em cidades com populações menores. No entanto, para isso acontecer, ela precisa se tornar rapidamente mais conhecida.

“Entramos no futebol para as pessoas nos enxergarem. Começamos no Botafogo, com placas de publicidade e redes sociais. No começo, investimos pouco em marketing. Como nossa empresa é nova e tem um produto diferente, tínhamos medo que alguém roubasse a nossa ideia”, justificou o presidente da Valle Express, agora mais tranquilo com o momento da companhia.

O principal produto da Valle Express é um cartão de crédito que empresas cedem aos seus colaboradores, como forma de benefício. O limite disponibilizado é uma porcentual do salário de cada trabalhador, e as despesas geradas por ele são descontadas diretamente da folha de pagamento.

Sair da versão mobile