O Manchester United vive ótima fase. Não, no campo isso ainda não se pode dizer, afinal a Premier League acabou de começar e as competições europeias ainda não tiveram seu início. Fora de campo, no entanto, o clube inglês passa pelo seu melhor momento na história.
No mês de julho, os Reds viram o preço de suas ações subir quase 14% e bater um recorde na Bolsa de Valores de Nova York. Com isso, o valor de mercado do clube chegou a US$ 4 bilhões, outro recorde.
Foto: Reprodução / Twitter (@ManUtd)
De acordo com a imprensa britânica, a dinâmica do departamento de marketing do clube vem sendo essencial nesse processo. Desde meados de julho, o Manchester United fechou seu primeiro patrocínio para a manga esquerda da camisa com a Kohler, além de uma parceria global com o uísque Chival Regal e uma parceria regional com o banco indiano ICICI.
Somando-se a isso o acordo máster com a Chevrolet, o clube consegue ter a maior verba de patrocínio de camisa da Premier League. E, para ajudar a divulgar os aportes, ainda abriu um canal próprio de TV em plataformas de streaming.
Vale lembrar que as ações dos Reds são negociadas na Bolsa de Nova York desde 2012 e, nos últimos dois anos, não param de atingir valores recordes em receita. Para se ter uma ideia, o clube deve anunciar lucros de quase 600 milhões de libras nos próximos meses.