A decisão da Copa Kia do Brasil, entre Vasco e Coritiba, terá o primeiro confronto realizado na próxima quarta-feira (1º). A partida será transmitida em rede aberta pela Bandeirantes, a partir das 21h45, e a própria relev”ncia do torneio no cenário nacional já estimula o interesse de empresas por patrocínios pontuais.
Mas, no Coritiba, apenas o interesse. Até agora, o clube paranaense já foi sondado por empresas para exposição de marca apenas nos dois jogos da fase final, mas nenhuma delas chegou a iniciar negociações por alguma propriedade. O principal entrave está nos valores pedidos pela direção da equipe, pouco atrativos às companhias.
A mentalidade que predomina no time é a de que patrocinadores de longo prazo devem ser valorizados nesse bom momento. Por essa razão, para que aportes pontuais fossem viabilizados, empresas que não são parceiras teriam de desembolsar valor proporcional ao pago por BMG, Ira e Limagraim/Guerra e JMalucelli.
De qualquer modo, a eventual quantia paga por espaço nas partidas finais da Copa do Brasil é bastante inferior à da fase decisiva da Copa Santander Libertadores. O Santos, que irá enfrentar o Cerro Porteño no mesmo horário de Vasco e Coritiba, conseguiu R$ 250 mil em pontual.
Leia mais: