Varejão busca mercado com NBA no Brasil

Disposto a ampliar o poder de sua imagem no mercado brasileiro, o pivô Anderson Varejão, que defendeu o Cleveland Cavaliers na última temporada da NBA, será o artífice de uma tentativa de aproximação entre a liga profissional de basquete norte-americano e o público nacional. Ele promoverá, no dia 9 de agosto deste ano, um jogo amistoso entre estrelas da modalidade no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida faz parte de um projeto traçado por Varejão em parceria com a agência de marketing Decidindo, que o jogador contratou para desenvolver sua imagem no Brasil por meio de patrocínios e contratos publicitários. A ideia de ambos é reunir um grande número de atletas badalados para potencializar o evento ? a organização disse que nenhum nome de peso foi anunciado porque a confirmação do duelo ocorreu há dois dias, mas que LeBron James e Pau Gasol, entre outros, estão próximos de acertar. ?Vamos promover um grande evento, nos moldes do que é feito pela própria NBA. Não será apenas um jogo, mas uma série de ações para mexer com o público. Criaremos várias oportunidades para as pessoas interagirem com os jogadores?, disse Rodrigo Clemente, presidente da Decidindo, que ainda não divulgou nenhuma das iniciativas de marketing que serão realizadas na partida. O jogo promovido por Varejão será realizado às 11h de domingo, com transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), ESPN Brasil e Sportv (TV fechada). As ações com os atletas serão realizadas desde o dia 7 de agosto, quando eles chegarão ao Rio de Janeiro. ?Nesse dia, por exemplo, o Varejão subirá o morro do Cantagalo para divulgar o projeto Criança Esperança?, avisou Clemente. A aposta na marca de Varejão é uma das exigências da NBA para a realização de um jogo no período de férias da competição ? a liga só aceita projetos desse tipo se um atleta funcionar como ?embaixador? do evento. Além disso, os norte-americanos obrigam que o amistoso tenha caráter social. ?Eu achei que era a hora certa de trazer um evento como esse para cá. O basquete está em um momento legal, de renovação, e eu ainda vou poder ajudar um projeto social da Hope unlimited no Espírito Santo, que se chama Montanha da Esperança. Vai ser uma festa, mas acho que marcaremos a história do basquete brasileiro?, projetou Varejão. Assim como as ações de marketing e relacionamento, o formato do jogo ainda é um mistério. Varejão considerou hipóteses como um duelo entre brasileiros e estrangeiros ou um confronto entre a seleção brasileira e um combinado da NBA. ?Mas isso é o menos importante. Eu posso até fazer um tempo em cada time. O mais importante nessa ação é a festa?, finalizou o atleta.

Sair da versão mobile