Varejista fecha aporte à liga chinesa de futebol

A liga chinesa de futebol profissional (CSL) terá um novo patrocinador nos próximos cinco anos. A competição fechou contrato com a varejista Jingdong, cujo foco é o e-commerce.

A Jingdong será a loja oficial da CSL, o que dará à empresa o direito de explorar comercialmente o nome da liga. O contrato também envolve promoções e vendas exclusivas. O valor do aporte não foi revelado.

“Trata-se de uma das ligas esportivas mais populares na China, e nós estamos muito empolgados com essa parceria. Essa nova plataforma que a CSL nos oferece vai permitir a criação de conexões com clientes e fãs de futebol”, explicou Richard Liu, fundador e CEO da varejista.

O negócio entre CSL e Jingdong foi intermediado pela IMG, agência que tem trabalhado com a venda da marca da competição de futebol.

Anteriormente, a IMG já havia participado de um acordo entre a CSL e a cervejaria Carslsberg. A agência também ajudou a liga a fechar com o inglês David Beckham, do Paris Saint-Germain, que será embaixador global do campeonato.

Sair da versão mobile