O banco BMG tem um novo parceiro na elite do futebol brasileiro. A instituição financeira estampará as mangas das camisas do Vasco a partir da próxima temporada, mesma posição que já ocupa nos uniformes do Flamengo.
No Vasco, o BMG ocupará o espaço que até este ano foi usado pela rede de restaurantes Habib’s. O Vasco rompeu unilateralmente esse acordo, e a Justiça determinou que o time carioca terá de desembolsar R$ 2,3 milhões por essa decisão.
Portanto, parte do dinheiro amealhado com o aporte do BMG será destinada ao pagamento da dívida. A diretoria do Vasco decidiu romper o acordo com o Habib’s por julgar que o faturamento do negócio, assinado na gestão anterior do clube, não era condizente com o valor da propriedade.
“Temos um acordo fechado com o BMG. Até a segunda quinzena de janeiro, vamos pagar ao Habib’s o valor que a Justiça determinou”, disse José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol da equipe carioca, em entrevista coletiva.
Procurada pela reportagem da Máquina do Esporte, a diretoria do Vasco não foi localizada para falar sobre o acordo. Segundo o jornal carioca “O Globo”, o negócio com o BMG gira em torno de R$ 5,5 milhões por temporada.