O Vasco da Gama estará a partir do próximo domingo com um novo patrocinador na camisa. O clube acertou um contrato de patrocínio com o Zoom, site e aplicativo comparador de preços e produtos. Em acordo válido até o final do ano, a mara ficará inicialmente na parte das costas do uniforme vascaíno já na partida contra o São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão Assaí, que será transmitida pela Globo.
“O patrocínio do Zoom é mais um passo na firme reaproximação do Vasco com o mercado publicitário. É uma marca jovem, digital, com um modelo de negócio moderno e medidas de performances absolutamente contemporâneas, exatamente na medida do que o Vasco precisa para mostrar o novo momento que vive”, afirmou em nota Bruno Maia, vice-presidente de marketing do Vasco.
Segundo o dirigente, a proposta é utilizar a parceria também para o meio digital.
“As plataformas digitais são uma prioridade de comunicação para nós e tê-los conosco vai ajudar muito nisso. O Vasco fará um trabalho muito forte para que eles atinjam todos os objetivos que nos mostraram e desejamos que seja o nascimento de uma longa parceria. Temos confiança que a torcida vai abraçar o Zoom”, afirmou.
O primeiro resultado digital já foi celebrado. O anúncio do patrocínio colocou a expressão #zoomnovasco entre o assunto mais comentado do Twitter no Brasil.
“Acreditamos muito no potencial dessa união e nos bons resultados que a parceria acarretará para ambos os lados. Nosso público, assim como todo brasileiro, é apaixonado por futebol e encontramos muita sinergia nessa parceria. Outro ponto importante é o alto impacto em termos de visibilidade de marca que essa ação proporciona, já que o Brasileirão apresentou a maior audiência em 11 anos em 2017”, disse Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.