Vasco perde, mas mantém sua média de audiência

Vasco perdeu para o Criciúma por 3 a 2 e segue na zona de rebaixamento - Crédito Marcelo Sadio / Vasco.com.br

Vasco perdeu para o Criciúma por 3 a 2 e segue na zona de rebaixamento – Crédito Marcelo Sadio / Vasco.com.br

Se dentro de campo o Vasco da Gama foi derrotado pelo Criciúma por 3 a 2, fora dele ao menos manteve sua média de audiência. Segundo levantamento do Ibope, a Rede Globo registrou 15 pontos (37% de participação) com o revés vascaíno, ocorrido no último domingo (13), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

O índice não é muito diferente do que o clube carioca de futebol costuma apresentar nos fins de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Internacional, por 5 a 3, e na vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, a equipe cruzmaltina anotou, respectivamente, 16 e 15 pontos.

No mesmo horário da partida, o vice-líder foi o SBT, com sete pontos (18% de share), seguido de Record, com cinco (13%), Bandeirantes, que também exibiu a atração, com dois (5%), e RedeTV, com um (2%).

Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope, no Rio de Janeiro, equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição contemplam apenas a capital fluminense.

Fórmula-1: Grande Prêmio do Japão

Ao transmitir o Grande Prêmio do Japão, vencido pelo alemão Sebastian Vettel, piloto da Red Bull Racing, a Globo amargou sua pior audiência, em 2013, com a Fórmula-1. De acordo com o Ibope, a emissora carioca registrou apenas quatro pontos (33% de participação).

O baixo índice pode ser explicado, entre outros fatores, pelo horário da corrida: 2h45, no último domingo (13). Nas outras provas disputadas em plena madrugada brasileira, porém, os números foram mais altos.

As etapas sul-coreana e australiana renderam cinco pontos (38% e 42% de share, respectivamente). Enquanto isso, as fases chinesa e malaia obtiveram seis (46% e 49%, respectivamente).

Cada ponto do Ibope equivale a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição consideram somente a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile