Segundo o portal UOL, o Vasco está próximo de acertar acordos de patrocínios com Caixa Econômica Federal e Nissan. O banco ocuparia a cota máster e as mangas do uniforme, com um contrato de R$ 20 milhões e a montadora ficaria com o espaço das costas, acima do número, por R$ 8 milhões.
No entanto, para acertar o patrocínio com a Caixa o Vasco precisa apresentar todas as certidões negativas de débito (CND). O documento comprava que o clube não possui dívidas fiscais com o governo. A medida é uma exigência para contratos de patrocínio com empresas públicas, caso da Caixa.
A previsão é de que o Vasco quite as dívidas até o fim do mês. A Fazenda Nacional considera algumas formas de parcelamento dos débitos, entre elas o pagamento de 10% ou 20% de entradas e o restante dividido em prestações.
Com o possível acordo, a Caixa ocuparia o espaço máster dos dois clubes com mais torcida no Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco. Além dos cariocas, a instituição financeira é parceira de outros sete times: Corinthians, Coritiba, Atlético Paranaense, Figueirense, Avaí, Atlético Goianiense e ASA.
A Caixa ainda negocia contratos com Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia, Vitória, Juventude, Caxias e CRB.
Curiosamente, o contrato de patrocínio do Vasco com a Eletrobras, que também é estatal, foi interrompido justamente por problemas com as CNDs. A empresa, que era parceira do clube desde 2009, anunciou a rescisão em fevereiro desse ano, mesmo assim o Vasco estampa o logotipo da companhia na cota máster de seu uniforme até hoje.
A Nissan chegaria ao Rio de Janeiro para dividir espaço com a concorrente Peugeot. A montadora francesa fechou no início do ano um acordo de patrocínio com o Flamengo. A empresa começou ocupando o espaço máster do uniforme rubro-negro e, hoje, está estampada nas costas, acima do número, no mesmo espaço que a Nissan ficará no Vasco.
Eduardo Machado, ex vice-presidente de marketing do Vasco e hoje conselheiro do clube, comemorou as negociações com Caixa e Nissan em sua página no Facebook: “Que venham as conversões dos patrocínios com a Caixa Econômica Federal e Nissan, com acerto em relação também às certidões. Esse é um fundamental caminho para um Vasco da Gama novamente forte. Que tudo se concretize para que esse seja um momento marcante dessa gestão. Que os anúncios logo venham e serão notícias muito importantes sem dúvida alguma. Vamos que vamos!!!!””, comentou.
Procurado pela Máquina do Esporte, o departamento de marketing do Vasco não atendeu às ligações.
Vasco se aproxima de acordo com Caixa e Nissan