O site ?NetVasco?, criado por torcedores, tem um volume de acessos maior do que o portal oficial do clube. A constatação foi feita pela diretoria de marketing da equipe carioca, que usou isso como base para reformular sua página. Para isso, uma das principais apostas é uma ação que pretende criar uma corrente virtual. A campanha será baseada em vídeos com a mesma ideia. Torcedores devem captar imagens em que peguem uma camisa oficial do Vasco com a mão direita, mostrem o uniforme e o passem para a esquerda, como se entregassem a alguém. A proposta da diretoria do Vasco é juntar todos esses vídeos, inserir torcedores ilustres e jogadores e criar uma grande corrente. O mote da ação será a ?multiplicação do sentimento? (todas as ações do clube neste ano têm sido orientadas pelo slogan ?o sentimento não pode parar?). ?Queremos unir vascaínos do mundo inteiro com essa ação. Acreditamos que isso vai nos ajudar a multiplicar os acessos?, disse Marcos Blanco, diretor de marketing do clube carioca. A expectativa da diretoria é reproduzir os resultados positivos de ações anteriores ligadas ao site do clube. Em julho, o vídeo ?Vasco da Gama: ame-o e não deixe? teve 200 mil exibições no ?Youtube?. Depois, a campanha que escolheu o capitão Carlos Alberto para usar a camisa 111 no confronto com o Ipatinga (número alusivo ao 111º aniversário da equipe) quadruplicou o tráfego no portal. ?Estamos montando uma estratégia para a mídia digital com muitas coisas diferentes. Nosso site está sendo reformulado, temos um projeto de TV para ele. Queremos que essa média de acessos de sites de torcedores migre para o oficial?, completou Blanco. O Vasco acredita que uma elevação no volume de torcedores que frequentam o espaço e um tempo médio de permanência maior são pilares para que o site seja financeiramente viável. A equipe carioca pretende fortalecer o portal para que ele sobreviva a partir de receitas próprias de publicidade. Atualmente em fase de reestruturação, a página deve estrear sua nova cara com pelo menos um acordo comercial exclusivo para essa plataforma.
Vasco usa corrente para alavancar portal
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02