A diretoria do Vasco programou uma série de ações de marketing para o clube desenvolver em Vitória, cidade do Espírito Santo que recebe a preparação do elenco comandado por Vagner Mancini para a atual temporada. O cronograma servirá como base para um projeto de nacionalização da marca do clube, que ainda não tem data para ser implantado. Além de Vitória, o Vasco está desenvolvendo um planejamento de marketing específico para a torcida radicada em Brasília. A ideia da diretoria é aproveitar centros em que a concentração de adeptos do clube é grande e aproximar esse público da equipe. ?As ações de Vitória são mais ou menos um modelo, sim. Temos um trabalho muito próximo disso em Brasília, com uma atuação muito forte. Estados que têm muitos vascaínos podem gerar um consumo muito grande de camisas, produtos oficiais e até do plano de sócios. É a segunda vez consecutiva que nós nos preparamos em Vitória, por exemplo, e sempre fomos recebidos de braços abertos por lá?, afirmou Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco. Na última terça-feira, cerca de dois mil torcedores foram recepcionar os jogadores do time carioca na chegada a Vitória. A estimativa da diretoria é que o clube tenha mais de um milhão de adeptos na cidade ? depois do Rio de Janeiro, o local do Brasil com maior concentração de vascaínos. Para atender a esse público, a diretoria criou a ?tarde da família vascaína?, evento que conta com uma série de ações e acontecerá neste sábado. Estarão presentes ex-jogadores do clube, como Geovane, Carlos Germano (atual preparador de goleiros) e o presidente Roberto Dinamite. Eles vão interagir com o público, que ainda acompanhará atrações como shows, homenagens e sorteio de prêmios. Outra iniciativa que será desenvolvida no sábado é o batismo de crianças vascaínas. O evento ainda contará com chegada dos jogadores dentro de uma caravela, lembrando o navegador português que deu origem ao nome da equipe. Ingressos custam R$ 60, e membros do programa ?O Vasco é meu? têm R$ 15 de desconto. No dia 13 de janeiro, o Vasco fará um amistoso contra a seleção capixaba. O jogo terá transmissão para todo o país pelo canal pago Sportv, e a equipe carioca venderá espaços publicitários no estádio. Ainda na próxima semana, a programação de ações do Vasco em Vitória deve contar com uma tarde de autógrafo de três jogadores em uma unidade do Habib?s, rede de restaurantes que patrocina o clube. A diretoria ainda não definiu os atletas que vão participar ou o dia em que isso será realizado.
Vasco usa Vitória por modelo nacional
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02