O empate entre as seleções de Inglaterra e Montenegro por 0 a 0 na última terça-feira (12) criou impasse entre os patrocinadores do time inglês. Após perder o patrocínio da Nationwide e não encontrar substituto, a Associação de Futebol (FA, na sigla em inglês) decidiu comercializar propriedades livremente.
As placas, outrora exclusivas a parceiros da entidade, foram vendidas a empresas como Smirnoff, Bet365, Beko, Go Compare, ING Direct e Kaspersky. A quantidade de marcas expostas irritou os patrocinadores remanescentes, com contratos de longo prazo, como Umbro, Mars e Carlsberg.
“A FA fez algo contrário às nossas preferências”, disse um representante da Carlsberg ao jornal brit”nico “Daily Mail”. “Estou pasmo com o que eles fizeram, e, sem dúvida, os patrocinadores estão irritados”, completou a fonte.
De acordo com a entidade, nenhum contrato foi quebrado e os cuidados com as marcas das três parceiras foram tomados. O argumento da FA é que nenhuma concorrente pôde comprar propriedades para o amistoso da seleção, em respeito às atuais empresas.
A venda de espaços para companhias sem vínculo de patrocínio com a seleção da Inglaterra terá continuidade na partida contra a França, a ser disputada em novembro.