Venda de camisas de futebol desenhadas por estilistas será revertida para projeto de Cafu

Quem disse que moda e futebol não têm nada a ver? A estilista Tereza Santos é curadora de exposição que une justamente estes dois segmentos. Denominada “Camisa 10: Moda e Futebol”, a campanha rendeu camisas cujo capital arrecadado nas vendas será revertido para a Fundação Cafu.

Inicialmente, Tereza convocou 11 colegas de profissão para uma missão: recriar, segundo os conceitos da moda, a camisa 10, ícone do futebol mundial. Posteriormente, os artigos foram expostos no Brazil S/A, salão da Design Week, evento realizado em Milão (Itália).

“Esta mostra diz respeito à dimensão emocional do design, porque apresenta as livres associações acerca do amor a uma camisa. Elas representam nossa diversidade cultural, social e os infinitos modos de ser”, explica Tereza.  

Agora, as roupas chegaram ao Brasil. Elas podem ser encontradas na loja da Arezzo, em São Paulo. No próprio estabelecimento, aliás, há réplicas sendo comercializadas a R$ 200,00 cada. Todo o dinheiro será doado à instituição de caridade de Cafu, ex-jogador de futebol e capitão da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial.   

O time responsável pelo design das peças é composto por Patrícia Bonaldi, Alessa, Camila Faria (Vivaz), Gina Guerra (GIG), Helen Rodel, Julian Gallasch (Dudalina), Lucas Magalhães, Patrícia Motta, Renan Serrano, Tetê Rezende e Thomaz Azulay (Blue Man).  

 

   

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