Venda de cerveja cresce 11% durante a Copa do Mundo, diz Nielsen

A Copa do Mundo é um momento em que os torcedores de todo o país se reúnem para celebrar jogos da seleção brasileira. Alguns mercados específicos conseguem ganhos significativos com o costume. Um dos maiores beneficiados é o setor de bebidas e, pelos primeiros dados, isso já pode ser comprovado.

Segundo a Nielsen, o consumo da cerveja cresceu 11% no Brasil no mês de junho, em comparação a junho de 2013. Isso significou uma injeção extra de R$ 405 milhões no setor. A cerveja teve crescimento mais acentuado do que refrigerantes, que teve aumento de 2% nas vendas.

Entre a cerveja, duas cidades no Brasil se destacaram. Belo Horizonte e Natal tiveram aumento de 20% na venda do produto. Já o refrigerante teve maior alta em Recife, com 11%.

O crescimento no consumo de cerveja é impulsionado, principalmente, por um consumidor específico. Trata-se daquele com alto nível socioeconômico, em lares sem crianças e chamados pela Nielsen de fãs do esporte. Os mais interessados pelo futebol representam 24% dos lares brasileiros, e eles gastam 15% mais em cerveja.

Esse consumidor específico é responsável por 38% do volume de cerveja comercializado no Brasil. Considerando os meses de junho de 2013 e junho de 2014, eles representaram 40% do crescimento do consumo da bebida.    

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