Venda de grama abre novo mkt do Vitória

O Vitória aproveitou a reforma no gramado do estádio Barradão, que será feita durante o recesso entre o fim desta temporada e o início da próxima, para comercializar pedaços do campo. A ação repete iniciativa que já foi desenvolvida por outros clubes, mas tem um significado maior na equipe baiana: trata-se do primeiro passo do departamento de marketing após uma reforma estrutural. O setor passará a ser chamado de departamento de marketing e sustentabilidade no Vitória. Com isso, adicionará a suas funções a busca por eficiência de processos e reaproveitamento de recursos. ?A venda de parte da grama não é uma novidade, já que outros clubes já fizeram isso até no Brasil. Mas é uma oportunidade para começar a trazer esse tema para dentro do clube. Teremos um reaproveitamento comercial para a grama, e vamos intensificar a ação ao entregar o produto em uma caixa de madeira ecologicamente correta?, contou Ricardo Azevedo, diretor de marketing e sustentabilidade do Vitória. A ideia de adicionar a área ao marketing partiu do próprio Azevedo. O tema já vinha sendo discutido havia meses, sobretudo como forma de aproveitar no plano de comunicação o fato de o Vitória ter uma reserva de mata atl”ntica dentro de sua propriedade, mas ainda não tinha evoluído. Além da mudança de nomenclatura do departamento, o Vitória contratou uma pessoa para cuidar apenas de temas ligados à sustentabilidade. O clube desenvolverá um plano sobre esse tema em duas fases: na primeira, focará o público interno (funcionários e torcedores). Depois, trabalhará outras pessoas e parceiros da equipe. ?A questão da sustentabilidade é muito importante. Queremos estimular isso no futebol como um todo. Nossa meta é selecionar parceiros que valorizem o tema e tomar uma série de ações para ter isso presente no nosso dia-a-dia?, confirmou Azevedo.

Sair da versão mobile